terça-feira, outubro 27, 2020

Livro “A Ascensão e Queda dos Dinossauros” (Lançamento online a 29 Out.)

O livro “A Ascensão e Queda dos Dinossauros” é lançado na sua versão portuguesa no dia 29 de Outubro de 2020,  num lançamento online com o autor Steve Brusatte e o paleontólogo Octávio Mateus, que escreveu o prefácio. Será transmitido em directo pelas 21:00 no Facebook da Contraponto Editores e do Museu da Lourinhã.



A Ascensão e Queda dos Dinossauros” de Steve Brusatte pela Editora Contraponto é a tradução do livro “The Rise and Fall of Dinosaurs”, que percorre de forma informativa, séria e rigorosa, um dos temas científico mais fascinantes, a paleontologia dos dinossauros. O genial estilo de escrita combina a história da ciência e ciência com histórias numa fluidez que nos prende como se um romance ou de uma história de aventuras se tratasse.  Esclarecedor e encantador, este livro é, portanto, acessível àqueles com algum conhecimento de paleobiologia de dinossauros, bem como àqueles que abordam o assunto pela primeira vez. Num estilo de autobiografia científica e com divulgação de ciência, quem mantém o rigor e exigência numa combinação ideal de lazer e conhecimento.

Um dos capítulo é dedicado às descobertas do anfíbio Metoposaurus algarvensis em Portugal pelos paleontólogos da Universidade Nova de Lisboa e Museu da Lourinhã.




“A Ascensão e Queda dos Dinossauros” de Steve Brusatte

Prefácio de Octávio Mateus

ISBN: 9789896662226

Edição/reimpressão: 10-2020

Editor: Contraponto Editores

Dimensões: 149 x 234 x 26 mm; Encadernação: Capa mole; Páginas: 400

19.90€

https://www.contrapontoeditores.pt/produtos/ficha/a-ascensao-e-queda-dos-dinossauros/23009706

Sem comentários: