A XXII Bienal da Real Sociedad Española de História Natural este ano irá decorrer em Portugal organizada em conjunto com os departamentos de Ciências da Terra, de Ciências da Vida e do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra do qual se integra o paleontólogo Pedro M. Callapez. O tema principal são os Mapas da Natureza.
Conforme indica o respectivo site:
XXII Bienal da Real Sociedad Española de Historia Natural
Áreas temáticas
Poderão apresentar-se trabalhos relacionados com o tema principal "os mapas da Natureza" e com outras áreas temáticas tais como:
Excursões previstas
A Real Sociedade Espanhola de História Natural (RSeHN) é a sociedade científica mais antiga de Espanha e o seu objetivo principal consiste no estudo e na difusão da Biologia e da Geologia.
Esta tarefa ficaria incompleta se não se ampliasse ao conjunto da Península Ibérica. Por essa razão, e para fortalecer laços com os nossos colegas portugueses, a Sociedade celebrará a sua XXII reunião Bienal em colaboração com a Universidade de Coimbra, através dos seus departamentos de Ciências da Terra (DCT) e Ciências da Vida (DCV) e do Museu da Ciência (MC); durante os dias 6 a 9 de setembro de 2017.
O tema principal da reunião será "OS MAPAS DA NATUREZA" e este tentará conferir uma visão de conjunto de como a representação cartográfica ajudou - e também hoje é essencial - na formação de uma ideia cabal a respeito da Natureza.
Áreas temáticas
Poderão apresentar-se trabalhos relacionados com o tema principal "os mapas da Natureza" e com outras áreas temáticas tais como:
- Botânica e Zoologia
- Geologia geral e Paleontologia
- Museologia das Ciências Naturais
- Ensino das Ciências Naturais e das Ciências Ambientais nos ciclos Básico, Secundário e Licenciaturas
- Historia das investigações em Ciências Naturais
- Outros trabalhos relacionados com a Historia Natural
Excursões previstas
- Jurássico e Cretácico da Região de Coimbra e Figueira-da-Foz
- Paisagens naturais da Serra de Sicó e do Baixo Mondego
- Visita ao Jardim Botânico de Coimbra
- Visita ao Campo Arqueológico de Conimbriga
Sem comentários:
Enviar um comentário