quinta-feira, novembro 14, 2019

Laboratório do Museu da Lourinhã re-inaugurado

O Laboratório de Paleontologia do Museu da Lourinhã vai ser re-inaugurado após intervenções de melhoramento, e abre com um novo nome: "Laboratório Isabel Mateus".

Replicamos aqui a comunicação do GEAL-Museu da Lourinhã no Facebook sobre este assunto:
No próximo dia 15 de novembro, sexta-feira, pelas 17H00, vamos inaugurar o novo laboratório de conservação e restauro do Museu da Lourinhã, agora nomeado “Laboratório Isabel Mateus”.
Aproveitamos também este momento, para proceder à assinatura dos protocolos entre o GEAL e os investigadores responsáveis pelos projetos aprovados no âmbito do Programa de Incentivo à Investigação Horácio Mateus.

A atual denominação do laboratório constitui uma forma de homenagem a uma das associadas fundadoras do GEAL e cofundador do Museu e, ainda, uma das impulsionadoras do trabalho científico e laboratorial no Museu da Lourinhã, Isabel Mateus.

O PIIHM tem por objetivo apoiar projetos de investigação e estudos avançados nos domínios das Ciências Naturais e Sociais, nomeadamente Antropologia, Arqueologia, Geologia e/ou Paleontologia e História Local, com incidência no Concelho da Lourinhã. Este ano, foram considerados apenas projetos nos domínios da Geologia e/ou Paleontologia.

A reestruturação do laboratório e o PIIHM tiveram o apoio financeiro da empresa PDL - Parque dos Dinossauros da Lourinhã, no âmbito do protocolo de cooperação celebrado entre a PDL, o Município da Lourinhã e o GEAL, destinado ao desenvolvimento do trabalho científico, no concelho da Lourinhã.

Isabel Mateus no Museu da Lourinhã, em 2014 (Foto: D. Serrette)

Sem comentários: