quarta-feira, setembro 08, 2004

DINOSSAUROS DA LOURINHÃ NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

DINOSSAUROS DA LOURINHÃ NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Os dinossauros da Lourinhã vão estar em exposição na Assembleia da República até final de Outubro.

Vai ser inaugurada no átrio principal do Parlamento, no próximo dia 15 de Setembro pelas 17.00 horas, pelo Presidente da Assembleia da República Dr. Mota Amaral, uma exposição de Dinossauros do Museu da Lourinhã. Esta exposição é uma organização conjunta da Assembleia da República e do Museu da Lourinhã, com apoio da Câmara Municipal da Lourinhã, e estará patente até ao dia 30 de Outubro.


Recorde-se que o Museu da Lourinhã detém uma das mais ricas colecções de Paleontologia do mundo, com relevo para as descobertas do Jurássico Superior. Dos achados paleontológicos que estarão expostos, um dos destaques vai para os ovos e embriões de dinossauro com cerca de 150 milhões de anos. Esta descoberta é considerada uma das mais extraordinárias devido à antiguidade e excelente conservação do achado, uma vez que se tratam dos mais antigos embriões de dinossauro no mundo, descobertos até agora. Outros destaques vão para o dinossauro carnívoro Lourinhanosaurus antunesi, igualmente com 150 milhões de anos, uma pata de 5 metros de altura de dinossauro saurópode, e o esqueleto completo de um dinossauro estegossauro.

Esta vai ser mais uma oportunidade para o Museu da Lourinhã apresentar o seu acervo e o notável trabalho científico desenvolvido ao longo dos últimos anos e insere-se no espírito de abertura da Assembleia da República à sociedade civil preconizada pelo seu presidente Dr. Mota Amaral.

A exposição estará aberta ao público de segunda a sexta-feira entre as 10h00 às 18h00. A entrada é livre.

Sem comentários: