terça-feira, junho 22, 2021

Novos plateossauros da Gronelândia em dissertação no Mestrado em Paleontologia

A dissertação de Mestrado em Paleontologia mostra a existência de uma espécie por descrever de plateossauro no triásico da Gronelândia. No passado 15 de junho de 2021 defendeu a sua tese nas provas de Mestrado em Paleontologia na Universidade NOVA de Lisboa o, agora Mestre, Victor Beccari Dieguez Campo, com a dissertação: “The sauropodomorph dinosaurs from the Late Triassic (Norian) of Jameson Land, East Greenland”. O resultado foi um sucesso de 20 valores!


O Mestrado em Paleontologia é uma associação entre a Universidade NOVA de Lisboa e a Universidade de Évora. https://www.fct.unl.pt/ensino/curso/mestrado-em-paleontologia.

A defesa desta dissertação é brevemente mencionada num artigo da Revista Sábado.


O arguente foi Doutor Oliver Wings, Curator of the Geosciences & Geiseltal Collections, Martin Luther University Halle-Wittenberg (Alemanha), com um juri predidido por Doutor Paulo Alexandre Rodrigues Roque Legoinha, Profª. Associado com Agregação – FCT/UNL e orientador Doutor Octávio João Madeira Mateus, Prof. Associado com Agregação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa.


Mestre Victor Beccari


Sem comentários: