quinta-feira, maio 26, 2016

Vertebrados Fósseis dos Distritos de Leiria e Santarém (Norte) no III Fórum sobre Património


Vertebrados Fósseis dos Distritos de Leiria e Santarém (Norte) serão tema de conversa amanhã no III Fórum sobre Património Natural, Etnográfico e Arqueológico “Na rota dos Mosteiros Património da Humanidade - Alcobaça, Batalha e Tomar: outros patrimónios a salvaguardar”, que se realizará no dia 27 de maio de 2016, no Auditório do Mosteiro de Santa Maria da Vitória, Batalha.



A nossa apresentação será sobre "Vertebrados Fósseis dos Distritos de Leiria e Santarém (Norte)". Uma selecção de um vertebrado fóssil mais interessante ou icónico de cada concelho dos distritos de Leiria e Santarém (norte) permite uma visão geral da riqueza paleontológica da região e do país.

Dos 16 municípios do distrito de Leiria, conhecem-se vertebrados fósseis em doze: Alcobaça, Avaiázere, Batalha, Caldas da Rainha, Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Óbidos, Peniche, Pombal e Porto de Mós. No norte do distrito de Santarém (acima da latitude 39.4ºN) conhecem-se vertebrados nos concelhos de Ourém, Tomar, Alcanena, Ferreira do Zêzere, Torres Novas.

Sem comentários: