quinta-feira, maio 21, 2015

Palestra em Loulé "Algarve no Tempo dos Dinossauros"

Em resultado das últimas descobertas no Triásico do Algarve a Câmara Municipal de Loulé organiza a palestra/conferência "Algarve no tempo dos dinossauros" no próximo sábado, dia 23 de Maio, pelas 16:00, no Museu Municipal de Loulé, no Algarve. Apareça!


Notícia na Região SUL e Sul Informação, conforme o site da C.M.Loulé:

Loulé: Conferência aborda descoberta de anfíbio que viveu há 200 milhões de anos
http://www.regiao-sul.pt/images/pix.gif
http://www.regiao-sul.pt/images/pix.gif
.
http://www.regiao-sul.pt/images/pix.gif
http://www.regiao-sul.pt/images/pix.gif
O museu municipal de Loulé acolhe no sábado, 23, às 16:00 horas, a conferência «Algarve no tempo dos dinossauros», sobre a recente descoberta, em Salir, no concelho louletano, de um anfíbio que viveu há 200 milhões de anos. 

Na iniciativa, apresentada pelo paleontólogo Octávio Mateus, será abordado o estudo recentemente publicado sobre a descoberta dessa nova espécie de anfíbio (metoposaurus algarvensis) que viveu no Período Triásico, há cerca de 200 milhões de anos, altura em que viveram alguns dos primeiros dinossauros.
 

Além daquele paleontólogo da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e do colaborador do Museu da Lourinhã, o estudo inclui ainda investigadores das Universidades de Edimburgo, Birmingham e Museu de História Natural de Paris.
 

Octávio Mateus é professor no Departamento de Ciências da Terra, Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa.
 
Entrada Livre.

1 comentário:

Biologia y Geologia disse...

loule tem museo de historia natural???