segunda-feira, maio 19, 2014

Dinossauros às Quintas, na FCT-UNL

Os dinossauros e outros fósseis são destaque num atelier e exposição na sala de reuniões da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia - Universidade Nova de Lisboa, no Campus da Caparica, todas as quintas-feiras até ao final de julho.




Esta actividade consiste na exposição de fósseis, ossos de dinossauros e outros animais, na pintura de réplicas de dinossauros da Mongólia, cedidos pelo American Museum of Natural History (EUA) e na preparação laboratorial de fósseis reais de dinossauros. Entre os dinossauros expostos destacam-se ossos originais de um tirreóforo do Jurássico Superior de Portugal e réplicas de Sinornithosaurus, Velociraptor, Citipati e Oviraptor do deserto de Gobi, da Mongólia e China. A curadoria desta actividade é do paleontólogo Prof. Octávio Mateus, do Departamento de Ciências da Terra da FCT-UNL, com a participação, todas as quintas-feiras, de Francisco Costa que fará várias demonstrações, entre as quais pintura de réplicas e preparação de fósseis.


Organização: Departamento de Ciências da Terra | Divisão de Documentação e Biblioteca Faculdade de Ciências e Tecnologia - Universidade Nova de Lisboa

Apoio: American Corner | American Museum of Natural History | Museu da Lourinhã


Acesso ao Campus da FCT/NOVA
http://www.fct.unl.pt/faculdade/como-chegar-fct
GPS 38º 39' 36'' N/ 9º 12' 11'' W
http://www.biblioteca.fct.unl.pt/
http://www.facebook.com/Biblioteca_Fct
Blog: http://bibliotecaunl.blogspot.pt/
Evento no Facebook

Acesso livre e Entrada Gratuita 

Sem comentários: