segunda-feira, junho 24, 2019

9º Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros

Os resultados da IX Edição do CIID - Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros, foram anunciados hoje (24 de Junho de 2019) durante a celebração do 35º aniversário do Museu da Lourinhã.

Os vencedores foram:
1º Prémio: Zby atlanticus - Sergey Krasovskiy
2ª Prémio: Pelagornis miocaenus - Sérgio Ibarra Mellado
3º Prémio: Swimmers of the submerged land - Simone Giovanardi

Menções honrosas:
Cyclotosaurus naraserluki - Ana Luz
A Amonite - Uma Nova Era de Mares e Oceanos - Sharon Mendes
Viagem no tempo - Paula Vaz


 Zby atlanticus - Sergey Krasovskiy

Pelagornis miocaenus - Sérgio Ibarra Mellado

Swimmers of the submerged land - Simone Giovanardi

Cyclotosaurus naraserluki - Ana Luz

A Amonite - Uma Nova Era de Mares e Oceanos - Sharon

Viagem no tempo - Paula Vaz

O júri foi composto por Miguel Moreno-Azanza, Octávio Mateus, Pedro Fialho, Vanda dos Santos, Fernando Correia e Nuno Farinha.

Comunicado do Museu da Lourinhã:
Esta edição contou com o patrocínio da empresa PDL-Parque dos Dinossauros da Lourinhã. O CIID é um concurso destinado a premiar ilustrações sobre a temática dos dinossauros, e outras espécies já extintas, iniciado em 2000/2001. O conjunto das suas edições reuniu a participação de cerca de 516 obras de 205 artistas, oriundos de 36 países, dos 5 continentes.
É reconhecido internacionalmente como um concurso de valor científico e com uma alta qualidade técnica, não só pelos trabalhos premiados, como pela qualidade geral das obras apresentadas. É, sem dúvida alguma, um estímulo importante para que os artistas continuem a trabalhar neste domínio.
O júri das várias edições deste concurso avaliou as obras submetidas, sendo composto por paleontólogos e ilustradores de renome, que garantem a qualidade das obras premiadas. Nesta edição o júri teve um trabalho difícil na sua decisão, devido à excelente qualidade das obras submetidas.




Sem comentários: