quarta-feira, maio 30, 2018

Répteis cretácicos de Angola em exposição no Smithsonian

Répteis marinhos cretácicos de Angola vão ser o foco de uma exposição temporária no National Museum of Natural History do prestigiado Instituto Smithsonian, em Washington, a partir de 9 de Novembro, em resultado da colaboração com o Projecto PaleoAngola.

A exposição denominada “Sea Monsters Unearthed: Life in Angola’s Ancient Seas” vai estar patente durante dois anos, após os quais está disponível para ir para Angola. A exposição teve a colaboração da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e contou com a supervisão científica de Louis Jacobs da Southern Methodist University (SMU) do Texas e do Projecto PaleoAngola.

A exposição terá plesiossauros, mosassauros, tartarugas e outros fósseis do Cretácico de Angola que foram escavados pela equipa PaleoAngola que conta com o português Octávio Mateus, e com a colaboração de vários geólogos angolanos de destaque tais como Olímpio Gonçalves, Maria Luisa Morais e André Buta Neto.

O Museu Nacional de História Natural do Smithsonian é um dos museus de história natural mais visitados do mundo, com aproximadamente 7 milhões de visitantes anuais dos EUA e de todo o mundo.

Angolasaurus e Angolachelys que estarão em expsosição no Smithsonian. Ilustração por Karen Carr.

Sem comentários: