sábado, julho 11, 2015

Livro "Dinossauros de Portugal & Friends"

Hoje, 11 de Julho, é lançado o livro "Dinossauros de Portugal & Friends" de Simão Mateus, na Junta de Freguesia da Lourinhã, pelas 16:00.

Este é o quarto livro do autor, sempre de carácter de divulgação juvenil. Os dinossauros são um tópico que fascina todas as gerações e condições, sendo esse interesse ainda mais evidente junto de crianças e jovens até aos 14 anos de idade. A verdade é que os dinossauros são um excelente tema-estandarte para a divulgação de ciência pois adquiriram uma capacidade de atração que fazem da paleontologia um excelente tópico que é a porta de entrada para outras disciplinas como a biologia, geologia, ciências naturais, evolução, etc. Os dinossauros são, portanto, verdadeiros embaixadores da ciência.

Este livro de Simão Mateus mostra isso de forma magistral, ilustrando os bons exemplos da paleontologia portuguesa contribuindo para a divulgação de um património de importância global que honra e responsabiliza Portugal. Nesta obra dá-se uma visão cientificamente actualizada de alguns dos mais icónicos dinossauros e outros vertebrados fósseis de Portugal, sobretudo do Jurássico Superior com 150 Milhões de anos. Aqui é contada uma história local com relevância global, numa linguagem simples e acessível falando de dinossauros menos conhecidos como o Lourinhanosaurus ou o Draconyx.

Título: Dinossauros de Portugal & Friends
Autor: Simão Mateus 
Edição de autor
ISBN 978-989-20-5791-0
Tiragem: 1000 exemplares
Data: Julho 2015
A cores, 48 páginas
Preço: 9€


Sem comentários: