terça-feira, setembro 27, 2011

Museu da Lourinhã atinge recorde de visitantes em Agosto

O Museu da Lourinhã tenta ser muito rigoroso com a sua estatística de visitantes, amiúde inflacionadas artificialmente noutros museus. O Alvorada On-Line * Jornal Lourinhã dá-nos a notícia de que o mês de Agosto foi um recorde de visitas:.



Museu da Lourinhã atingiu recorde de visitantes em Agosto




Imprimir NotíciaMuseu da Lourinhã atingiu recorde de visitantes em Agosto
5.009 foi o número de visitantes que passaram pelo Museu da Lourinhã durante o mês de Agosto. Várias iniciativas de divulgação e da actividade científica que ali se realiza terão contribuído para que a afluência tivesse, pela primeira vez, ultrapassado os cinco milhares de visitantes num só mês.


Aos turistas que nesta época do ano acorrem ao litoral oeste, ter-se-ão somado aqueles que aqui se deslocaram para visitar a exposição temporária “Fósseis de África”, dedicada à divulgação dos achados recolhidos em expedições científicas a Angola e a Moçambique, enquanto estão a ser preparados no Laboratório de Paleontologia do Museu, antes de serem devolvidos aos respectivos países.

Como os dias menos ensolarados “recomendam a vista ao museu”, não será menos certo que a realização de várias exposições externas tenha aumentado a visibilidade e a atractividade do Museu da Lourinhã: três exposições temporárias durante Julho e Agosto (na Lourinhã, em Torres Vedras e na Praia da Areia Branca), com obras participantes nas várias edições do Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros e duas importantes “temporárias” sobre paleontologia, uma na Academia das Ciências de Lisboa, em Fevereiro, e outra na Universidade de Évora, em Março/Abril, as quais receberam, conjuntamente, mais de 6800 visitantes, ao longo de seis semanas.

A já célebre “Rotunda dos Dinossauros” terá também ajudado, pois no ano de 2009, quando aquela estrutura assinalou o 25º Aniversário do Museu, pouco faltou para que o total anual alcançasse os vinte e cinco milhares.

Sem comentários: