quarta-feira, outubro 21, 2009

Os Eurodeputados que temos! Demita-se Sr. Mário David

Estou chocado com a posição do Eurodeputado do PSD, Mário David, em resposta aos comentários de José Saramago. Escreve Mário David no seu blog: "José Saramago, há uns anos, fez a ameaça de renunciar à cidadania portuguesa. Na altura, pensei quão ignóbil era esta atitude. Hoje, peço-lhe que a concretize... E depressa! Tenho vergonha de o ter como compatriota!"
Sr. Eurodeputado Mário David... tal afirmação mostra uma inaceitável intolerância vinda de alguém que tem responsabilidades de representar os Portugueses, e revela uma mentalidade controladora e pequena. Tenho vergonha de o ter como meu representante. Devia demitir-se... e depressa!

Mas eu até compreendo a perspectiva do Sr. Eurodeputado, porque diz a Bíblia: "Aquele que proferir blasfémias contra o nome do Senhor, será punido com a morte e toda a comunidade o apedrejará" (Bíblia, Levítico 25)
ou ainda
"Eu, o Senhor, teu deus, sou um deus zeloso, que castigo o pecado dos pais nos filhos até à terceira e à quarta geração, para aqueles que me odeiam" (Bília, Êxodo 20).

Segundo o "Livro Sagrado", deveremos todos apedrejar Saramago.
Mas não terá razão José Saramago no que diz sobre a Bíblia?
O deus do Antigo Testamento diz claramente: "Qualquer homem ou mulher que evocar os espíritos ou fizer adivinhações, será morto" (Bíblia, Levítico 20) ou "Quando um homem for surpreendido a dormir com uma mulher casada, ambos deverão morrer" (Bíblia, Deutrónimo 22). Estas frases em qualquer outro documento seriam consideradas execráveis. Mas estão na Bíblia que a maioria acha um manual de bons costumes. Sr. Eurodeputado, leia a bíblia e veja se é essa a moral que defende mesmo.


Sem comentários: