quarta-feira, setembro 17, 2008

E contudo ela evolui!

Parece que temos evolução dentro da Igreja Católica! A Santa Sé vai discutir evolucionismo Darwiniano em Março de 2009.


Ver fonte aqui aqui. Este segundo link é um documento emitido, em italiano, pelo Vaticano, para a imprensa.

Diz a notícia na Rádio Renascença:
"150 anos após a publicação de "A Origem das Espécies", o Vaticano anunciou um congresso internacional sobre a evolução do homem.

O evento, que terá lugar em Roma no próximo mês de Março, reunirá especialistas em ciência, filosofia e teologia a nível mundial, católicos e não católicos.

Várias universidades associam-se a ao congresso, que conta ainda com o apoio do Conselho Pontifício da Cultura cujo presidente, Monsenhor Ravasi, recordou hoje que Darwin nunca foi condenado pela Igreja Católica, e que fé e evolucionismo não são incompatíveis.

Pretende aprofundar o tema de um modo interdisciplinar, que inclui paleontologia, biologia molecular, antropologia cultural, filosofia e teologia."

E CONTUDO ELA EVOLUI!!

1 comentário:

Unknown disse...

podem pensar k eu sou suspeita de falar, visto ter sido educada na doutrina católica e na cidade portuguesa com mais padres e igrejas por metro quadrado.
acontece k tenho uma forma muito própria de encarar a minha religião. a propósito desse colókio, um comentário apenas: gostava de lá estar...ia ser um riso!
e eu é k sou a crente!
lex