domingo, janeiro 14, 2007

Qual o Habitat dos Dinossauros?

Os dinossauros são um grupo de animais bastante diverso, que inclui desde saurópodes de 40 toneladas até ao Microraptor apenas alguns centímetros (além dos dinossauros avianos, as aves, que têm espécies de dimensões diminutas como o colibri de apenas 2 cm). Logo, o habitat dos dinossauros é igualmente diverso. Perguntar qual é o habitat dos dinossauros é como perguntar qual é o habitat dos mamíferos, ou das aves. Os dinossauros foram muito bem sucedido e ocuparam quase todos os grandes nichos e habitats continentais.
Talvez a pergunta adequada seja qual é era a vegetação predominante durante o mesozóico. Sugiro a observação do mural “The Age of the Reptiles” desenhado por Rudolph Zallinger para o Peabody Museum of Natural History em Yale (EUA) que representa uma imagem panorâmica dos diversos períodos, que tem sido uma inspiração para inúmeros artistas e museus (ver http://www.peabody.yale.edu/explore/reptiles_00.html).

4 comentários:

Anónimo disse...

Gostei, era o q eu precisava!!!!!!!
Hahahahahah!!!

Anónimo disse...

VOU COMCORDA COM O ANOIMO......
EU TAMBEM TAVA PRECISANDO DISSO PARA FAZER UMA TAREFA PQ SOU DA 4 SERIE..........................
OBRIGADA.!!!!!MAS VCS PRECISAM DE COLOCAR MAIS CUROSIDADES PQ TA MUITO POBRE..........
SEUS BURROS:/

Anónimo disse...

Aqui é bastante interessante ..pelo tema era pra ter o que eu presisava porem o tema esta muito sem conteudo!Aumente o conteudo e o interesse pelo site ,ou seja nao me deram irformacao! E a proposito ao contrario desse pirralio de cima eu so da 6 serie !Ate a proxima!

tuti disse...

ME PERDOEM O COMENTÁRIO, MAS NÃO POSSO DEIXAR PASSAR EM BRANCO, POIS UMA PESSOA QUE SE DISPÕE A CRITICAR, PRECISA NO MÍNIMO, SABER ESCREVER CORRETAMENTE, ACHO LOUVÁVEL A ATITUDE DE ESTUDAR, PESQUISAR E BUSCAR CONTANTEMENTE NOVOS CONHECIMENTOS, MAS ALÉM DE ESCREVER ERRADO (COMCORDO=CONCORDO/ANOIMO=ANONIMO/ TAVA=ESTAVA/), AINDA OFENDE AS OUTRAS PESSOAS DIZENDO "SEUS BURROS" .... POBRE É VOCÊ.... DE ESPÍRTO, NÃO TEM RESPEITO, E NÃO SABE SE COLOCAR.... QUE PENA LER ESTE TIPO DE RELATO NUM TIPO DE PESQUISA ASSIM...